Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 400 metros
Descrição: Escalada que representou um marco para a sua época, pois, além de longa e exigente, toda protegida com grampos, foi conquistada num espírito bastante aventureiro, sendo de uma dificuldade elevada para os padrões vigentes. A via começa em cima de uma grande laca, até a qual faz-se em "escalaminhada". O crux da via, se feito em livre, está logo na primeira metade, em um lance bastante liso e técnico, que, no entanto, não é obrigatório. O trajeto da rota segue por uma óbvia diagonal para a esquerda, natural da montanha, passando por alguns platôs de mato, e terminando em uma grande horizontal/diagonal para a esquerda, que passa por baixo de um grande negativo com tons amarelados que podem ser vistos de longe. O rapel neste trecho torna-se complicado, em função da trajetória diagonal. Por isto, o melhor é descer pelo cume ou encordoar o penúltimo esticão.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários